Usamos cookies para melhorar a experiência online. Ao usar o nosso site concorda com estes cookies e a nossa política de privacidade. Ler mais |

As lojas tradicionais precisam de um “reboot” e o eCommerce faz parte da solução!

Quinta, 9 Fevereiro 2017

 A Importância da revolução digital no retalho confirmada como tendência em 2017

No seguimento do artigo publicado em Novembro de 2016, “PORTUGAL - A CONSCIÊNCIA EMPRESARIAL E O DESAFIO DIGITAL” referindo o impacto e necessidade da revolução digital no tecido empresarial português e apoiado no estudo sobre economia digital em Portugal para 2016, realizado entre a ACEPI e a IDC , onde se destacam seguintes pontos:

  A Capgemini publicou um estudo, ”Digital Transformation Study - Retail e Consumer Packajed Goods” (2017 edition), baseado no segmento do retalho, através de um inquérito realizado a mais de 6 mil consumidores, onde se reconhece que um terço dos inquiridos desvalorizou a experiência na compra física e tátil, preferindo interagir com as lojas recorrendo a soluções digitais ao longo da sua jornada de compra.


 

O estudo acima referido, ainda destaca, que os clientes preferem usar a tecnologia como forma de interação, em todas as suas decisões de compra, não sendo essa prática viável na maioria dos casos.

 As empresas devem abordar novos modelos de negócio considerando inevitavelmente o online, as redes sociais e as plataformas móveis como formas de interacção com os seus clientes, não menosprezando as lojas físicas, embora a tendência seja para que estas se tornem cada vez mais em Showrooms.

 No mesmo estudo a Capgemini refere que apenas obtiveram vantagens significativas, as empresas que implementaram estratégias digitais relevantes, sendo estas uma minoria.

 No mercado português as oportunidades continuam a crescer exponencialmente dado o número crescente de utilizadores das novas tecnologias, mas as empresas podem e devem explorar igualmente o potencial do mercado internacional acessível através dos mesmos meios.

 Os vencedores do futuro serão os que conseguirem proporcionar as melhores experiências aos consumidores, através dos meios digitais e tecnológicos.

 Inovar e investir são por isso palavras de ordem!

Ou se preferir entre em contacto connosco através do (+351) 214 002 519 [email protected]

Quer fazer um checkup de SEO gratuito ao seu site?
Nós ligamos
Subscrever newsletter