Usamos cookies para melhorar a experiência online. Ao usar o nosso site concorda com estes cookies e a nossa política de privacidade. Ler mais |

3 pontos fundamentais num Plano de Marketing

Sexta, 5 Fevereiro 2016

Sabe o que está a correr bem e o que tem de ser melhorado na sua presença digital?

Antes de pensar em planear a sua estratégia digital, analise primeiro a situação atual da empresa; o que conseguiu atingir até à data, o que está a dar resultado e onde tem de melhorar. Entenda em que situação se encontra a empresa, os canais que tem utilizado, os resultados que tem atingido, onde quer chegar e como.

No processo de construção de um planeamento estratégico digital, estes são os tópicos que deve obrigatoriamente incluir e que são fundamentais para conseguir resultados positivos e coerência no caminho da construção da sua marca com comunidades virtuais:


 

Definir objetivos

 

Depois de entender onde está, defina onde quer chegar. Empresa sem objetivos são empresas que facilmente se encontraram à deriva no mercado, defina o que realmente pretende que a empresa atinja, isto pode ser um reposicionamento da marca, angariação de novos clientes, relação de maior proximidade com o cliente, lançamento de um novo produto, ou qualquer outro objetivo que tenha previsto para a empresa. Organize-se; atribua tarefas aos seus colaboradores e defina um plano de ações para controlar o trabalho que virá pela frente. Para que todo o trabalho que vai ter pela frente tenha resultados positivos, o mais adequado será elaborar um cronograma, ou seja, definir um calendário para levar a cabo as ações de forma a facilitar o cumprimento de objetivos.

 

Definir o público-alvo

 

Quem são os seus clientes, que tipo de clientes quer atrair e onde é que estão presentes?

 

O desenvolvimento da web permite-nos conhecer melhor o nosso público e delinear uma estratégia personalizada e de encontro às suas características, como saber que tipo de pessoas seguem as redes sociais da sua empresa, o perfil de quem visita o seu website, através de que dispositivos, etc. Estes dados facilitam conhecer melhor a comunidade, saber como comunicar (o tipo de linguagem mais adequada) e que conteúdo faz sentido partilhar. Conhecer o público-alvo da empresa ajuda na estratégia de maneira a que consiga ir de encontro às necessidades e desejos do seu mercado.

 

Monitorizar

 

Monitorizar é importante porque só assim pode saber o que está a funcionar e o que pode ser melhorado. Deve usar indicadores de desempenho de resultados das suas ações, capazes de mostrar de forma objetiva e mensurável como os objetivos estão a ser obtidos (taxa de conversões, numero de cliques no seu website, novas subscrições, etc). Use todos os indicadores de desempenho de resultados da sua empresa; estatísticas (de ferramentas online como o Google Analytics e plataformas que dispõem de métricas de performance nas redes sociais) e feedback de clientes são exemplos de bons indicadores de resultados. Se precisa de ajuda profissional, entre em contacto com a GROWVOX!

Ou se preferir entre em contacto connosco através do (+351) 214 002 519 geral@growvox.com

Quer fazer um checkup de SEO gratuito ao seu site?
Nós ligamos
Subscrever newsletter