Usamos cookies para melhorar a experiência online. Ao usar o nosso site concorda com estes cookies e a nossa política de privacidade. Ler mais |

A “ Trumpmania “ nas redes sociais, notícias Google e Donald na Presidência!

Sexta, 18 Novembro 2016

Muitos de nós já ouviram afirmações, do género “Sabes?! O Bruce Lee afinal está vivo e mora com o Elvis numa ilha! “

 

Espantados, questionamo-nos de onde terão vindo essas notícias?

 

Muitas vezes a resposta é …  “Vi no Facebook!“

 

As eleições nos Estados Unidos da América trouxeram a lume a questão da veracidade da informação veiculada através das redes sociais e feeds de notícias da Google e de que forma terão contribuído para a eleição de Donald Trump como 45º presidente.


 

Se recordarmos os milhares de memes, notícias, gifs animados, entre outros, relativos a esta campanha e concretamente a Donald Trump, podemos facilmente concluir que lhe deram bastante exposição gratuita.

 

Muitas destas” histórias” partilhadas, são ou eram falsas, mas amplificaram os temas anti-Clinton que Trump promovia, contribuíndo de certa forma para a sua vitória.

 

A questão é complexa e a discussão ainda agora começou, tendo já merecido posições públicas por parte da Google e do Facebook, nomeadamente ações concretas como o corte de receitas de publicidade em sites que publiquem notícias falsas.

 

A importância e peso das redes sociais no momento em que vivemos é inequívoca pelo que se torna imperioso que as organizações e utilizadores comuns olhem cada vez mais para as mesmas como um dos canais mais valiosos de comunicação, atendendo sempre, à veracidade dos conteúdos que publicam.

 

A autenticidade do que se publica (dos conteúdos) deve sempre estar acima da sua relevância, a consciência ficará do lado do “leitor”, mas ainda mais do lado do “publicador “, caso se trate de uma empresa.

 

Já não vamos à Internet.......................................................... Vivemos na Internet.

Ou se preferir entre em contacto connosco através do (+351) 214 002 519 [email protected]

Quer fazer um checkup de SEO gratuito ao seu site?
Nós ligamos
Subscrever newsletter