Usamos cookies para melhorar a experiência online. Ao usar o nosso site concorda com estes cookies e a nossa política de privacidade. Ler mais |

Como aumentar as vendas da minha empresa?

Quarta, 3 Fevereiro 2016

Como posso aumentar as vendas da minha empresa?

Dê um empurrão ao seu negócio aumentando a sua atividade online e impulsionando as vendas em cinco passos simples:

Conheça o seu público

Como em qualquer área de atuação, tem que conhecer o mercado a quem vende os seus produtos/serviços; onde estão, qual a média de idades e como os seus produtos, ou serviços, podem ir de encontro às suas necessidades.

Dica GROWVOX: se vai lançar um novo produto/serviço no mercado, experimente fazer questionários simples e rápidos e submete-los online para saber o que as pessoas acham e se estariam dispostas a pagar (pode incluir localização geográfica, idade, género).


Comunicar e promover

Faça, primeiro de tudo, uma análise e entenda quais os canais de comunicação que fazem sentido para comunicar os seus produtos ou serviços; uma campanha de marketing offline, campanhas de marketing digitais ou blended marketing (campanhas off e online)?


 

Independentemente do que vende ou oferece ao seu público, fazer campanhas publicitárias no online é sempre uma boa aposta, podem ser anúncios Google, anúncios nas redes sociais ou em outras plataformas (dependendo da área de atuação da sua empresa).

 

Tenha, igualmente, uma presença assídua nos meios sociais e, principalmente, crie conteúdo relevante, isto vai fazer com que o seu público percecione que mais do que vender produtos/serviços, a sua empresa é líder e entendida no que faz (o que pode ser uma vantagem competitiva na hora de decisão de um cliente entre a sua empresa e a concorrência). Criar conteúdo ajuda também na otimização de SEO (Search Engine Optimization), o que facilita a pesquisa orgânica nos motores de busca.

 

Dica GROWVOX: experimente usar “call to action” nas publicações sociais que faz, como por exemplo; “Comece hoje a aumentar as suas vendas online, ligue-nos!” ou “Sabe como aumentar as suas vendas com custos reduzidos? Contacte-nos.”

Simplifique a navegação

Se tem um website ou pensa construir um, deve simplificar o processo de navegação (uma regra que se não se aplica apenas a websites de ecommerce). O website é a cara da empresa e muitas vezes o primeiro contacto que o cliente tem com os produtos/serviços, pelo que deve ser percetível e de fácil navegação. Com o crescente número de utilizadores mobile, não se esqueça de otimizar o seu website às novas plataformas móveis, isto vai fazer uma diferença considerável e impede que os seus potenciais clientes fujam para a concorrência.

 

Dica GROWVOX: A homepage deve conter informações essenciais como; o que a empresa faz, contactos, notícias (mostre que a sua empresa está viva e é pró-ativa (criação de conteúdo) e - muito importante - subscrição de newsletter (que ajudará na angariação de novos clientes).

 

Mantenha o contacto 

A compra de um produto/serviço, não deve ser única. A relação com clientes e potenciais clientes deve ser trabalhada e mantida através de ações (que ajudarão na performance da empresa):

• Mantenha presença nas redes sociais (analisando previamente quais fazem sentido para a empresa)

• Faça campanhas de email marketing e perceba quais os assuntos que mais interessam à sua lista de contactos

• Faça inquéritos de satisfação ocasionais (simples e rápidos)

 

Monitorize

Não se esqueça que o que não é medido não pode ser controlado e o que não é controlado não pode ser melhorado, e para saber o que está a correr bem, e o que tem de melhorar, tem que monitorizar todos os passos que dá e entender o que funciona para a sua empresa e mercado. Há várias plataformas de controlo e melhoria de resultados, todas requerem conhecimento, tempo e dedicação.

 

Para dedicar mais tempo à sua empresa, deixe assuntos técnicos com profissionais da área. Menos peso para os empresários, mais sucesso para a empresa.

Ou se preferir entre em contacto connosco através do (+351) 214 002 519 [email protected]
Nós ligamos
Subscrever newsletter