Usamos cookies para melhorar a experiência online. Ao usar o nosso site concorda com estes cookies e a nossa política de privacidade. Ler mais |

Como seria o mundo sem o comércio electrónico?

Quinta, 9 Março 2017

Ainda consegue imaginar? 

O e-commerce está a ganhar muito espaço nos últimos anos. Cada vez mais pessoas estão ligadas à internet, a pesquisar, a trocar experiências e a procurar soluções.

Antigamente, as compras eram feitas apenas nas lojas físicas – não era tão fácil comparar os preços e não havia tantas opções. Hoje em dia, com o e-commerce tudo é mais fácil. É possível comparar, ter acesso a informações sobre o produto através de pessoas que já o compraram, escolher o melhor preço, as condições de entrega, entre outras vantagens.

Com base nisso, enumeramos neste artigo algumas situações para relembrarmos como seria a nossa vida se o e-commerce não fosse uma realidade:


 

1ª Situação: O meu frigorífico avariou! E agora?

Preciso de comprar um frigorífico novo com urgência. Por ser um eletrodoméstico com um valor considerável, procuro encontrar o melhor custo benefício.

Sem comércio eletrônico: existem várias lojas no centro da cidade (menos se vivermos numa aldeia ou em meios mais pequenos). O correto seria fazer uma pesquisa, mas não tenho tempo para isso, nem conheço a localização de todas elas. Acabo por comprar na primeira ou segunda loja, sem comparar preços ou marcas. Eventualmente pagando um valor bem maior, mas como não pude pesquisar, não consegui resolver a situação de outra forma.

Com comércio eletrônico: consigo fazer um estudo de mercado. Existem vários sites de e-commerce onde posso fazer essa pesquisar começando por marcas e preços. Através das avaliações de outros consumidores, posso saber se determinado fornecedor e produto são confiáveis. Concretizo a compra rapidamente, verifico a data de entrega e posso, em alguns casos, acompanhar a localização e o estado da minha encomenda. Com esta breve pesquisa através dos meios digitais consigo pagar menos e comprar um produto de qualidade.


2ª Situação: Quero abrir uma empresa, mas tenho uma capacidade de investimento limitada.

O meu sonho é abrir uma empresa e tornar-me empreendedor, porém, não posso correr riscos, pois não tem muito para investir.

Sem comércio eletrônico: começo a procurar por valores de arrendamento de um espaço comercial, a considerar os custos de funcionários, equipamentos e afins.

Percebo que tenho de investir bastante para abrir o meu negócio. Ainda que procure alternativas acabo por desistir da ideia. (Infelizmente assim como muitos empreendedores).
Com comércio eletrônico: Percebo facilmente que se desenvolver um e-commerce não terei tantos custos de estrutura e infraestrutura, e que, além disso, não tenho limitações geográficas, podendo vender os meus produtos não só para Portugal, mas para o mundo inteiro.

Consigo abrir a tão sonhada empresa e o investimento será inquestionavelmente mais reduzido. Tudo isto com um retorno financeiro mais imediato.

 

3ª situação: quero um produto que só encontro em outro país. E agora?

Quero comprar um produto que só encontro na Patagónia.

Sem comércio eletrônico: o custo para ir á Patagónia ou para a empresa enviar via transportador é inviável. Este produto não é algo fundamental no meu dia a dia, por isso, desisto da compra.

Com comércio eletrônico: Rapidamente pesquiso pelo produto, encontro a loja online que o comercializa, escolho a forma de pagamento, o envio e finalizo a compra. Em poucos dias, recebo o produto e percebo que o fato de só o ter encontrado em outro País não fez a mínima diferença.


Através destes três exemplos, percebemos como a nossa vida é mais fácil tendo acesso ao comércio eletrônico. Não há limite de território e podemos fazer rapidamente pesquisas de preços e de opiniões.

Podemos dizer também que se pensa abrir uma empresa ou aumentar as suas vendas, investir numa loja online é uma ótima opção.

Quer se tornar um empreendedor digital?

Consulte-nos!!! 

 

 

 

Ou se preferir entre em contacto connosco através do (+351) 214 002 519 geral@growvox.com

Quer fazer um checkup de SEO gratuito ao seu site?
Nós ligamos
Subscrever newsletter