Usamos cookies para melhorar a experiência online. Ao usar o nosso site concorda com estes cookies e a nossa política de privacidade. Ler mais |

Encontrando respostas com a ponta dos dedos. Mobile Search, a nova prioridade!

Sexta, 4 Novembro 2016

Mobile Search a nova prioridade da Google

 

A Google está a separar em versões diferentes o índice de resultados de pesquisas para Mobile e Desktop o que acontecerá nos próximos meses.

 

A prioridade para o índice de pesquisas em Mobile pode ser vista como uma evolução natural no sentido em que a Google já persegue, faz algum tempo, o objetivo de proporcionar uma melhor experiencia de pesquisas em dispositivos moveis, encorajando inclusivamente os proprietários de websites para a importância dos mesmos serem adaptados a estes dispositivos.

 

Com esta priorização a Google confirma a adaptação da empresa relativamente à mudança de paradigma em que as pesquisas em dispositivos moveis superam as pesquisas em desktop.

 

Mas o que é que significa esta mudança?


 

Significa que as pesquisas feitas através de dispositivos moveis serão a curto prazo mais importantes e valorizadas do que as pesquisas em desktop, logo as empresas devem ter os seus websites em versões responsivas ou “Mobile “.

 

Embora seja bastante importante que o Website esteja adaptado para dispositivos moveis a velocidade é igualmente importante, não apenas para o algoritmo de ranking da Google, mas para os visitantes também. De acordo com a Google, 53% dos visitantes abandonam as paginas se estas não carregarem em 3 segundos.

 

Apesar de ainda não haver uma data definida para esta separação, as organizações devem estar desde já preparadas para esta mudança, sob pena de verem a sua posição nas paginas de pesquisa comprometida.

Ou se preferir entre em contacto connosco através do (+351) 214 002 519 geral@growvox.com

Quer fazer um checkup de SEO gratuito ao seu site?
Nós ligamos
Subscrever newsletter