Usamos cookies para melhorar a experiência online. Ao usar o nosso site concorda com estes cookies e a nossa política de privacidade. Ler mais |

Importância de ter presença no Mundo Digital

Quarta, 3 Fevereiro 2016

Redefinir estratégias e entrar no mundo digital para chegar a novos e potenciais mercados de forma rápida e eficaz pode ser um quebra cabeças. A GROWVOX deixa algumas dicas do porquê valer a pena dar o passo para o séc. XXI:

Quais as vantagens de estar online?

98% das compras de produtos ou serviços começam com pesquisas na internet, facto. Isto deve-se ao crescente uso de dispositivos electrónicos (principalmente móveis) e ao acesso cada vez mais facilitado ao mundo virtual em qualquer lado (mais e maior acesso a um mundo global).



Tornar essa realidade uma vantagem competitiva para a sua empresa passa por fazer parte deste universo em desenvolvimento.

Dar o salto para o digital é um processo ainda no estágio primário de muitas empresas em Portugal, daí pode retirar uma oportunidade em relação aos seus concorrentes: a sua empresa deve dar resposta rápida às tendências e exigências do mercado e adaptar-se à sua realidade.

Com presença online, pode fazer atualizações permanentes, rápidas e sempre com informação atual, notificando o seu público em massa. Permite chegar a novos e potenciais mercados (não existe limitação geográfica) e angariar novos clientes.

Uma das características mais importantes, é permitir analisar os seus concorrentes detalhadamente, obrigando-o a inovar para se diferenciar.

Basta ter um website?

A presença online da sua empresa não passa apenas pela construção de um website. Criar um website profissional, permite-lhe otimizar palavras-chave na sua área de atuação (SEO), fazendo com que os seus potenciais clientes, através de pesquisas específicas na web, encontrem de forma orgânica os seus produtos ou serviços. Complementado com plataformas profissionais de backoffice, pode inclusive promover descontos ou campanhas de promoções e criar vouchers para épocas festivas (Natal, fim de ano, páscoa).

No entanto, além do Google ou web em geral, também as redes sociais são usadas como motores de pesquisa (ex.: facebook) e são ótimos motores de palavras-chave (SEO).

 

Desengane-se quem acha que as redes sociais substituem um bom website, embora haja casos de empresas que começaram no facebook, quase sempre acabam por ter landing pages.

 

Portanto o website é preciso, é importante, mas deve de ser complementado com outras redes de divulgação, pois são eles o primeiro contacto e o “rosto” da empresa na angariação de novos clientes.

 

Porquê ter presença nas redes sociais?

 

Além de posicionarem a empresa como uma entidade que se adapta às mudanças do mercado, permitem publicações frequentes e atualizações ou notificações da empresa em tempo real.

 

Não basta ter uma página social de Facebook: há que ter interação com a comunidade digital. A forma como decide comunicar com os seus seguidores e a interação que se regista em comunidades online, faz com que a sua empresa chegue a novos mercado angariando potenciais clientes.

 

São um perfeito canal de feedback de produtos e serviços e permitem um CRM personalizado com maior aproximação aos seus atuais e potenciais clientes.

 

Toda esta relação exige tempo e dedicação, mas criará (a palavra-chave aqui) notoriedade.

 

Qual a melhor estratégia para o meu negócio?

 

Criar uma estratégia de sucesso de gestão de presença no digital, não é tarefa fácil. Há que analisar o sector de atividade, o mercado e a concorrência.

“Quais as redes sociais onde devo estar presente?”, “que tipo de conteúdo devo publicar?”, “como me devo dirigir aos meus clientes/comunidade digital?”, “como devo iniciar e manter uma campanha digital?” ou mesmo “como faço o controlo e análise dos resultados?”, são perguntas frequentes e às quais temos a resposta.

Na GROWVOX abordamos três pontos fulcrais de entrada (e permanência) no digital, assim como a gestão e controlo de resultados e qualidade.

Temos uma equipa de profissionais nas áreas essenciais para delinear o sucesso das empresas no mercado, de forma inovadora e diferenciadora.

Ou se preferir entre em contacto connosco através do (+351) 214 002 519 [email protected]
Nós ligamos
Subscrever newsletter