4 Erros de Respostas em Redes Sociais e que afetam as Vendas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Regra número 1: Não há perguntas parvas. 

Responder nas redes sociais é uma arte e não um sacrifício.  E é uma ponte de contacto para estabelecer uma venda e gerar clientes mais fieis.

1) “O preço está no site”

giphy (2).gif

Estando o preço na publicação ou não, as pessoas irão perguntar pelo preço e comentar que “está na imagem” ou “está no site” não ajuda em nada o potencial cliente. A arte de responder envolve dar a resposta pretendida e ir mais além com informação útil para o processo de compra, como envio de link do produto, portes e prazos de entrega.

2 – “Respondemos por privado”

Imaginem ir a uma loja e fazerem uma pergunta e responderem “Respondemos por Privado”.

Sobretudo quando se tratam de perguntas simples como o preço!

Responder nos comentários ajuda a credibilizar a marca ao transmitir transparência “sem secretismos”.

3 – Solucionar o problema

Segundos dados do INE apenas 37% dos portugueses realizaram compras online. A primeira compra online pode ser complexa para certas pessoas ou terem receio de fazerem “algo mal” e aí temos de apresentar uma solução.

Dizer “vá ao site” não ajuda, certo? 😮

A solução:  Pedir os dados e criar uma conta, realizar o pedido de compra e enviar a referência multibanco por mensagem privada (na conversa aberta).

4 – Lentidão na resposta

No online quando as pessoas contactam esperam uma resposta imediata e não dar uma resposta imediata resfria o impulso da compra.

Modelo de resposta

Olá Nome de pessoa, o produto x tem o valor de x euros. Os portes são gratuitos em compras superiores y euros e as entregas são realizadas em Z/h úteis. Se tiver mais alguma questão ou pretender uma sugestão estamos ao dispor 🙂 (colocar link)

E-Commerce: Da resposta nas redes sociais à venda

A interação gera credibilidade além do apoio demonstrado humaniza a loja. É certo que haverá pessoas que não irão agradecer nem comprar após uma pronta resposta às 23:30. Mas para empresas recentes, responder e a personalização de resposta são factores diferenciadores, contudo torna-se necessário ter motivação para viver do negócio invés de ser um hobby.

Chairman

O Chairman é um verdadeiro Empreendedor Digital, é focado e objetivo, porque acredita que este é um dos caminhos para o sucesso. É um estratega nato, planeia, estrutura e define metas, mas é, também, um criativo, um dinamizador e o elemento que faz a equipa vibrar. É um sonhador, mas mais do que isso é um criador.

Posts Relacionados

Somos focados em Performance e em aumentar as Vendas dos negócios dos nosso Clientes. Conheça as nossas soluções:

Fale connosco

Quer acelerar o seu negócio e aumentar as suas vendas? Fale connosco e agende uma reunião. Oferecemos o café!

Ao submeter este formulário está a concordar com a nossa Política de Privacidade

don't miss out! subscribe now