O Google, implementou algumas alterações na forma como são adicionadas as palavras-chave, nas campanhas de Google Ads. Com esta nova atualização, as palavras-chave podem corresponder ao significado de uma pesquisa, e a correspondência ampla agora é mais eficaz para impulsionar o desempenho, especialmente quando combinada com Lances inteligentes.
Com esta alteração, passa a ser possível alcançar as pesquisas que se pretende, usando apenas a correspondência de frase, sem ser necessário haver uma preocupação com as pesquisas não desejadas, visto que a correspondência de frase e o modificador de correspondência ampla, geralmente resultavam nas mesmas pesquisas realizadas.
Podemos então afirmar, que passamos a ter os seguintes termos de pesquisa:
– Correspondência Exata:
Na qual os anúncios podem ser apresentados em pesquisas com o mesmo significado ou a mesma intenção da palavra-chave. A correspondência Exata fornece maior controlo sobre quem irá ver o anúncio;
– Correspondência de frase e modificador de correspondência ampla, para um equilíbrio entre ambos:
De forma a haver um maior controlo, a correspondência de frase expande-se para cobrir o tráfego adicional do modificador de correspondência ampla, continuando a respeitar a ordem das palavras, quando esta é importante para o seu significado.
Esta mudança pode, potencialmente, tornar mais eficiente a forma como os anunciantes organizam o seu tempo na gestão das palavras chave, mas com certeza, irá haver um dispêndio de tempo na otimização das campanhas. A correspondência de frase, atualizada, continuará a respeitar a ordem das palavras quando for importante para o seu significado. O tráfego pode flutuar à medida que estas alterações são implementadas, portanto, deve haver uma atenção redobrada face às métricas de desempenho, para que possam ser feitos os ajustes necessários. É importante realçar também que a correspondência ampla, agora, procura sinais adicionais de forma a fornecer pesquisas mais relevantes. Esses sinais incluem páginas de destino e palavras-chave, dentro dos grupos de anúncios. Além disso, a correspondência de palavras-chave agora é mais previsível. Uma palavra-chave de correspondência exata idêntica à pesquisada, terá sempre prioridade, desde que seja considerada como qualificada e válida.