Remarketing – O que é?
“Lopes da Silva” visita o site de comércio electrónico “O mundo dos Barbecues ”, olha um determinado modelo, mas não os compra.
Mais tarde, “Lopes da Silva” visita outro site – digamos, o seu site de desporto favorito. “O mundo dos Barbecues ” realiza uma campanha de remarketing por meio de uma rede de anúncios que trabalha com este site.
“Lopes da Silva” vê um anúncio do “O mundo dos Barbecues ” e apresentam os mesmos modelos que visualizou. O objetivo do anúncio de redirecionamento é lembrar a “Lopes da Silva” dos grelhadores que visualizou e, talvez, ao ver o anúncio, clicar para fazer a compra. E isto é o remarketing.
Quais são os benefícios do remarketing
- Aproveite a perda de tráfego do site
- Segmente as pessoas que já visitaram seu site e mostraram interesse em sua oferta
- Público-alvo com maior probabilidade de conversão
- Mantenha a sua marca em destaque exibindo anúncios estrategicamente para públicos interessados
- Táctica de marketing acessível disponível em uma variedade de plataformas e canais
- Adequado para todos os setores e verticais
De acordo com pesquisas em sites de comércio electrónico, a taxa de conversão é de apenas 1,6%. O que isto significa? Embora um site pode ter tráfego, apenas obtém uma percentagem mínima de vendas.
O remarketing é a melhor opção para lucrar (o Roas costuma ser muito mais alto) com todo o tráfego perdido e Segmentar para pessoas que já demonstraram interesse no seu negócio
O remarketing pode ser usado em todos as áreas, embora seja obviamente uma táctica importante no comércio electrónico, sobretudo em anúncios dinâmicos em sites e redes sociais.
Se gostou do artigo e procura uma agência de marketing focada em resultados e com um olhar crítico, clique e contacte a Growvo