logo
Somos focados em Performance e em aumentar as Vendas dos negócios dos nosso Clientes. Conheça as nossas soluções:

Gestão de Google AdWords

Consultoria Marketing Digital

Fale connosco
Quer acelerar o seu negócio e aumentar as suas vendas? Fale connosco e agende uma reunião. Oferecemos o café!






Top

O seu website é seguro?

O seu website é seguro?

Certamente que já deve ter notado, ao navegar em certos websites, a informação de “Inseguro”, “site não seguro” ou “i”, fornecendo a  indicação de “Ligação não segura”.

A implementação de Certificados de Segurança (SSL) permitem um aumento da privacidade e da confidencialidade dos visitantes. Isto porque criam um canal de segurança entre o browser e o servidor Web, uma vez que a informação é encriptada, não podendo ser visualizada ou consultada por terceiros.

De referir que os principais browsers têm optado pela adoção de política mais agressiva no que respeita ao acesso a informação não confiável, uma vez que os mesmos apresentam mecanismos passíveis de uso fraudulento e usurpação por terceiros.

Desde 24 de julho 2018, o Chrome passou a identificar como “Não Seguros” todos os websites que não tenham implementado um Certificado de Segurança SSL. Com o lançamento do Chrome 68, o browser da Google passou a emitir um aviso a indicar que o website é inseguro, impedindo o carregamento do mesmo. Por isso, os websites que apresentem ligação HTTP em vez de HTTPS estão a ser penalizados. Esse alerta gera desconfiança por parte dos visitantes, podendo ter um impacto direto nas visitas e vendas.

Porque é que o seu website deve ter SSL?

– Aumenta a segurança na navegação web, garantindo ao visitante que a informação trocada entre o website e o browser é segura;

– Confere uma experiência de navegação mais segura aos visitantes do seu website (níveis de segurança superiores).

– Melhoram os rankings do website nos motores de busca (SEO);

– Validam os domínios e subdomínios;

– É também um dos requisitos necessários para que alcance a conformidade no âmbito do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Se o seu website ainda não tem um certificado SSL, não espere mais, avance já e evite ser penalizado.

Share

O Chairman é um verdadeiro Empreendedor Digital, é focado e objetivo, porque acredita que este é um dos caminhos para o sucesso. É um estratega nato, planeia, estrutura e define metas, mas é, também, um criativo, um dinamizador e o elemento que faz a equipa vibrar. É um sonhador, mas mais do que isso é um criador.